Insígnias
Insígnias
Ao se tornar um treinador de pokémons, você deve seguir sua jornada de treinamento capturando novos pokémons e treinando-os até ficarem bastante fortes, mas para demonstrar que seus pokémons são bem treinados cada cidade possui um ginásio onde o líder é o treinador mais forte da localidade. Os treinadores viajantes devem desafiar os líderes e derrotá-los. Provando assim que o seu treinamento está caminhando na direção correta. O prêmio dado ao vencedor é uma insígnia. Após derrotar e conquistar uma determinada quantidade de insígnias dos líderes de ginásio de um continente, você poderá participar da liga deste continente, onde estarão os treinadores mais fortes. E assim se tornar um mestre pokémon.
Além das insígnias, existe um outro tipo de emblema chamado símbolo. Os símbolos são equivalentes às insígnias. Eles são entregues por um cérebro da fronteira para quem for capaz de derrotá-lo. Um cérebro da fronteira é equivalente a um líder de ginásio. Porém a batalha da fronteira só é aberta para treinadores realmente notáveis, os quais são escolhidos a dedo por Scott.
Nos games, as insígnias tem algumas funções especiais. É preciso de um determinado número de insígnias para que pokémons que foram trocados te obedeçam - quanto maior o nível do pokémon trocado, mais insígnias você deve ter. Além disso, cada insígnia libera uma habilidade especial para ser usada fora das batalhas.
No anime apareceram também várias insígnias que não aparecem nos jogos. Não vá pensando que um dia serão revelados os líderes dessas insígnias, no anime é inventado essas coisas, como insígnias e cidades que não são relacionadas aos jogos. O Drew, por exemplo, diz que é da cidade LaRousse, e no jogo não tem essa cidade em Hoenn.
Clique nas imagens das insígnias para saber mais sobre elas!
Insígnias
Insígnia da RochaInformações
A Insígnia da Rocha é a primeira insígnia conquistada pelos treinadores que viajam por Kanto. Para ganhar está insígnia o treinador deve ir até a cidade de Pewter e derrotar o líder do ginásio. Os líderes que podem comandar este ginásio são: Brock, Flins, Lola e Forest. Está insíginia tem um formato de um octógono. Está insígnia é feita apartir das rochas da pedreiras ao redor da cidade de Pewter.
Nome: Insígnia Rocha (Boulder Badge)
Líder: Brock (E também sua família, no Anime)
Local: Cidade de Pewter (Pewter City)
Elemento: Pedra
Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas
Prêmio: TM34 – Bide/TM39 – Rock Tomb
Líder: Brock (E também sua família, no Anime)
Local: Cidade de Pewter (Pewter City)
Elemento: Pedra
Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas
Prêmio: TM34 – Bide/TM39 – Rock Tomb
Insígnia da Cascata
Informações
Informações
A Insígnia da Cascata é a segunda insígnia da Liga Índigo. O treinador que quiser recebê-la deve derrotar os Pokémons Aquáticos do líder do ginásio local. A líder deste ginásio é Misty, juntamente com suas três irmãs, que são conhecidas como as Irmãs Sensacionais, porém quem mais se preocupa com o ginásio é Misty. Esta insígnia tem o formato de uma gota d’água.
Nome: Insígnia Cascata (Cascade Badge)
Líder: Misty (E também as Irmãs Sensacionais, no Anime)
Local: Cidade de Cerulean (Cerulean City)
Elemento: Água
Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica CUT fora das batalhas
Prêmio: TM11 – Bubble Beam/TM03 – Water Pulse
Líder: Misty (E também as Irmãs Sensacionais, no Anime)
Local: Cidade de Cerulean (Cerulean City)
Elemento: Água
Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica CUT fora das batalhas
Prêmio: TM11 – Bubble Beam/TM03 – Water Pulse
Insígnia do TrovãoInformações
A Insíginia do Trovão é o prémio dado, a todos os treinadores que derrotarem o líder do ginásio da cidade de Vermilion. O líder deste ginásio e Tenente Surge, que comanda o ginásio com a mesma rigidez em que recebeu no colégio militar, onde passou a maior parte de sua vida. Os pokémons usados pelo líder são do tipos Elétricos. Esta insígnia tem o mesmo formato de uma estrela de oito pontas e com um octógono laranja no centro.
Nome: Insígnia Trovão (Thunder Badge)
Líder: Tenente Surge (Lt. Surge)
Local: Cidade de Vermilion (Vermilion City)
Elemento: Elétrico
Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica FLY fora das batalhas
Prêmio: TM24 – Thunderbolt/TM34 – Shock Wave
Líder: Tenente Surge (Lt. Surge)
Local: Cidade de Vermilion (Vermilion City)
Elemento: Elétrico
Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica FLY fora das batalhas
Prêmio: TM24 – Thunderbolt/TM34 – Shock Wave
Insígnia da LamaInformações
A Insígnia da Lama pode ser adquirida por todos que derrotarem a líder do ginásio de Saffron. A líder do ginásio de Saffron é a misteriosa Sabrina que usa Pokémon do tipo Psíquico. A Insígnia da Lama é feita apartir do ouro encontrado ao redor da rica cidade de Saffron.
Nome: Insígnia Lama (Marsh Badge)
Líder: Sabrina
Local: Cidade de Saffron (Saffron City)
Elemento: Psíquico
Poder: Controlar pokémons com o nível até 70/ e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas
Prêmio: TM46 – Psywave/TM04 – Calm Mind
Líder: Sabrina
Local: Cidade de Saffron (Saffron City)
Elemento: Psíquico
Poder: Controlar pokémons com o nível até 70/ e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas
Prêmio: TM46 – Psywave/TM04 – Calm Mind
Insínia do Arco-Íris Informações
A Insígnia do Arco-Íris é mais um insígnia da região de Kanto. Para conquistá-la o treinador deve derrotar o líder do ginásio local. A líder do ginásio local é Érika, que além de ser a líder, também é a dona de uma loja de perfumes na Cidade de Celadon. Os Pokémons usados neste ginásio e do tipo Planta, por isso, um tipo fogo é bem recomendável para o uso neste ginásio. A Insígnia Arco-Íris tem esse nome, porque sua formação é a de uma flor com pétalas com as cores do Arco-Íris
Nome: Insígnia Arco-Íris (Rainbow Badge)
Líder: Érika
Local: Cidade de Celadon (Celadon City)
Elemento: PlantaPoder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas
Prêmio: TM21 – Mega Drain/TM19 – Giga Drain
Líder: Érika
Local: Cidade de Celadon (Celadon City)
Elemento: PlantaPoder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas
Prêmio: TM21 – Mega Drain/TM19 – Giga Drain
Insíginia da AlmaInformações
A Insígnia da Alma é a sexta insígnia a ser conquistada pelos treinadores que percorem a região de Kanto. Para conquistar esta insígnia o treinador deve entrar na Mansão Ninja, escapar das armadilhas que existem no local, e por fim derrotar o líder do ginásio. Quem comanda este ginásio é Janine, que herdou o ginásio de seu pai Koga, depois dele se juntar a Elite dos 4. A Insígnia da Alma recebe este nome, porque seu formato é de um coração, que representa a alma da cidade de Fuschia.
Nome: Insígnia Alma (Soul Badge)
Líder: Koga (E sua filha Janine)
Local: Cidade de Fuschia (Fuschia City)
Elemento: VenenoPoder: A defesa de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica SURF fora das batalhas
Prêmio: TM06 – Toxic
Líder: Koga (E sua filha Janine)
Local: Cidade de Fuschia (Fuschia City)
Elemento: VenenoPoder: A defesa de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica SURF fora das batalhas
Prêmio: TM06 – Toxic
Insíginia do VulcãoInformações
A Insínia do Vulcão só pode ser conquistada após resolver diversas charadas e derrotar o líder do ginásio da Ilha de Cinnabar. O comandante deste ginásio é o enigmático Blaine, que anda disfarçado pela cidade, para não ser reconhecido. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo fogo. Este insígnia tem um formato de uma chama, que representa o calor do vulcão da Ilha Cinnabar.
Nome: Insígnia Vulcão (Volcano Badge)
Líder: Blaine
Local: Ilha de Cinnabar (Cinnabar Island)
Elemento: Fogo
Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado/ e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas
Prêmio: TM38 – Fire Blast
Líder: Blaine
Local: Ilha de Cinnabar (Cinnabar Island)
Elemento: Fogo
Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado/ e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas
Prêmio: TM38 – Fire Blast
Insígnia da TerraInformações
A Insínia da Terra é a última insígina a ser conquistada pelo treinador em sua jornada em Kanto. O líder do ginásio era o chefão da Equipe Rocket Giovanni, até o famoso trio atrapalhado Jessie, James e Meowth comandarem por um dia esse ginásio, que não resistiu ao trio e assim acabou sendo destruído. Após este acontecimento, quem reconstruiu e dirigiu o ginásio, foi a Ex integrante da Elite dos 4, Agatha. A Insígina da Terra tem o formato das folhas de uma planta muito encontrada na Cidade de Veridian.
Nome: Insígnia Terra (Earth Badge)
Líder: Giovanni (Futuramente Agatha)
Local: Cidade de Viridian (Viridian City)
Elemento: Terra
Poder: Controlar pokémons de qualquer nível
Prêmio: TM27 – Fissure/TM26 – Earthquake
Líder: Giovanni (Futuramente Agatha)
Local: Cidade de Viridian (Viridian City)
Elemento: Terra
Poder: Controlar pokémons de qualquer nível
Prêmio: TM27 – Fissure/TM26 – Earthquake
Insígina Oficial
Informações
Informações
A Insígina Oficial é dada aos treinadores que passam em todas as provas do Teste Final, que é aplicado na Escola na Cidade da Ilha de Cinnabar. O Teste Final testa os treinadores fazendo perguntas e atividades especiais para saber o quanto o treinador conhece os Pokémons.
Nome: Insígnia Oficial (Offi Badge)
Líder: Instrutor da Escola
Local: Escola na Cidade da Ilha de Cinnabar (Cinnabar Island City School)
Poder: Permite que o treinador que passar nos testes possa ir para a liga pokémon sem precisar ter todas as insígnias
Líder: Instrutor da Escola
Local: Escola na Cidade da Ilha de Cinnabar (Cinnabar Island City School)
Poder: Permite que o treinador que passar nos testes possa ir para a liga pokémon sem precisar ter todas as insígnias
Insígnia Olho de CoralInformações
A Insígnia Olho de Coral é conquistada por aqueles que vão até a Ilha Mikan desafiar o líder do ginásio. A líder deste ginásio é Cissy. A disputa de insígnia deste ginásio é diferente dos outros. Aqui não terá batalhas Pokémon, e sim um disputa para testar as habilidades do treinador com Pokémons Aquáticos. A disputa é feita em três etapas, se o treinador ganhar duas dessas etapas ele conquista a Insígnia. A Insígnia Olho de Coral é feita de uma concha de molusco, e bem no centro há uma pequena pérola, que representa um olho.
Nome: Insígnia Olho de Coral (Coral Eye Badge)
Líder: Cissy (Sissy)
Local: Ilha Mikan (Mikan Island)
Líder: Cissy (Sissy)
Local: Ilha Mikan (Mikan Island)
Insígnia Mar de RubiInformações
A Insígnia Mar de Rubi é conquistada por aqueles que vão até a Ilha Navel desafiar o líder do ginásio. O líder deste ginásio é Danny. Neste ginásio a dispita pela insígnias também não é feita com batalhas, e sim por habilidades. Antes de desafiar o líder Danny, o treinador deve escala um gigantesca montanha, sem nenhuma ajuda. Depois disso o treinador deve ganhar os desafios que são impostos pelo líder do ginásio. O primeiro desafio é congelar um gêiser, e com o bloco de gelo feito com o gêiser, o treinador deve fazer um trenó, que será usado em uma corrida montanha abaixo. O Treinador que ganhar duas destas provas irá ganhar a insígnia Mar de rubi.
Nome: Insígnia Mar de Rubi (Sea Ruby Badge)
Líder: Danny
Local: Ilha Navel (Navel Island)
Líder: Danny
Local: Ilha Navel (Navel Island)
Insígnia Concha EspinhoInformações
A Insígnia Concha Espinho é conquistada por aqueles que vão até a Ilha Trovita desafiar o líder do ginásio. O líder deste ginásio é Ruddy. Diferente do outros ginásios da Liga Laranja, aqui haverá um batalha Pokémon, mais antes o desafiante deve andar sobre um lancha e disparam jatos de água sobre os alvos que vão aparecendo. Após isso o treinador terá o direito de desfiar Ruddy. A batalha neste ginásio é feita 3 Vs 3, com Pokémons do mesmo tipo entre o líder e o desafiante.
Nome: Insígnia Concha Espinho (Spiked Shell Badge)
Líder: Ruddy (Rudy)
Local: Ilha Trovita (Trovita Island)
Líder: Ruddy (Rudy)
Local: Ilha Trovita (Trovita Island)
Insígnia Estrela de JadeInformações
A Insígnia Estrela de Jade é conquistada por aqueles que vão até a Ilha Kunquat desafiar o líder do ginásio. A líder deste ginásio é Luana, que também é dona de um luxuoso hotel na Ilha. A disputa pela insígnia neste ginásio é uma batalha entre duplas Pokémon. Aqui é testada o entrosamento entre os dois Pokémons do desafiante. A Insígnia Estrela de Jade é feita de uma concha de um caramujo muito encontrado aos redores de ilha.
Nome: Insígnia Estrela de Jade (Jade Star Badge)
Líder: Luanna (Luana)
Local: Ilha Kumquat (Kumquat Island)
Líder: Luanna (Luana)
Local: Ilha Kumquat (Kumquat Island)
Insígnia ZephirInformações
A Insígnia Zelphir é a primeira insígnia a ser disputada na região de Johto. Para conquistá-la o treinador deve ir até a cidade de Violet e desafiar o líder do ginásio local. O comandante do ginásio é Falkner que herdou o ginásio de seu pai. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Voador, então um tipo elétrico é uma boa opção aqui. A Insígnia Zelphir tem um formato parecido com um par de assas.
Nome: Insígnia Zephir (Zephir Badge)
Líder: Falkner
Local: Cidade de Violet (Violet City)
Elemento: Voador
Poder: O ataque de todos os Pokémons são incrementados e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas.
Prêmio: TM31 – Mud-Slap
Líder: Falkner
Local: Cidade de Violet (Violet City)
Elemento: Voador
Poder: O ataque de todos os Pokémons são incrementados e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas.
Prêmio: TM31 – Mud-Slap
Insígnia da ColméiaInformações
A Insígnia da Colméia é a segunda insígnias a ser disputada na região de Johto. Para conquistá-la o treinador deve se dirigir a cidade de Azálea e desafiar o líder do ginásio local. O líder do ginásio de Azálea e Bugsy, um estudioso de Pokémon Inseto. Aqui o tipo de Pokémon usado é Inseto. A Insígnia da Colméia tem um formato muito parecido com uma Joaninha.
Nome: Insígnia da Colméia (Hive Badge)
Líder: Bugsy
Local: Cidade de Azaléa (Azalea Town)
Elemento: Inseto
Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica CUT fora das batalhas.
Prêmio: TM49 – Fury Cutter
Líder: Bugsy
Local: Cidade de Azaléa (Azalea Town)
Elemento: Inseto
Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica CUT fora das batalhas.
Prêmio: TM49 – Fury Cutter
Insígnia da PlanícieInformações
A Insígnia da Planície é a terceira insígnia a ser disputa na região de Johto. Para conquistar esta insígnia o treinador deve ir até a gigantesca cidade de Goldnrod, encontrar o ginásio e desafiar seu líder. A comandante do ginásio é Whitney uma treinadora muito durona, graças à sua Miltank que ganhou de seu avó quando pequena. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Normal. A Insígnia da Planície tem um formato quadrangular com um losango dourado no centro.
Nome: Insígnia da Planície (Plain Badge)
Líder: Whitney
Local: Cidade de Goldenrod (Goldenrod City)
Elemento: Normal
Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas.
Prêmio: TM45 – Attract
Líder: Whitney
Local: Cidade de Goldenrod (Goldenrod City)
Elemento: Normal
Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas.
Prêmio: TM45 – Attract
Insígnia da Neblina
Informações
Informações
A Insígnia da Neblina é a quarta insígnia a ser disputada na região de Johto. Para conquistá-la, o treinador deve ir até a cidade de Ecruteak e desafiar o líder do ginásio local. A autoridade neste ginásio é Morty, um jovem que adora Pokémons Fantasmas. Aqui neste ginásio o líder usa Pokémons do tipo Fantasma. A Insígnia da Neblina tem um formato que faz lembrar um fantasma.
Nome: Insígnia da Neblina (Fog Badge)
Líder: MortyLocal: Cidade de Ecruteak (Ecruteak City)
Elemento: Fantasma
Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica SURF fora das batalhas.
Prêmio: TM30 – Shadowball
Líder: MortyLocal: Cidade de Ecruteak (Ecruteak City)
Elemento: Fantasma
Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica SURF fora das batalhas.
Prêmio: TM30 – Shadowball
Insígnia da Tempestade
Informações
Informações
A Insígnia da Tempestade é a quinta insígnia a ser conquistada na região de Johto. Para conquistá-la o treinador deve se dirigir até a cidade de Cinwood e desafiar o líder do ginásio local. O líder desse ginásio é Chuck, um líder muito respeitado por seus discípulos. Os Pokémon usados neste ginásio são do tipo Lutador, pois é o tipo que Chuck adora. A Insígnia da Tempestade tem um formato que lembra o punho de um lutador.
Nome: Insígnia da Tempestade (Storm Badge)
Líder: Chuck
Local: Cidade de Cianwood (Cianwood City)
Elemento: LutadorPoder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica FLY fora das batalhas.
Prêmio: TM01 – Dynamic Punch
Líder: Chuck
Local: Cidade de Cianwood (Cianwood City)
Elemento: LutadorPoder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica FLY fora das batalhas.
Prêmio: TM01 – Dynamic Punch
Insígnia MineralInformações
A Insígnia Mineral é a sexta insígnia a ser disputada na região de Johto. Para conquistá-la o treinador deve ir a cidade de Olivine e desafiar o líder do ginásio local. A comandante do ginásio é a jovem jasmine, que além der ser líder, também cuida de um farol, que é iluminado por seu Pokémon Ampharos. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Metálico. A Insígnia Mineral é feita dos minerais encontrados ao redor de Olivene.
Nome: Insígnia Mineral (Mineral Badge)
Líder: Jasmine
Local: Cidade de Olivine (Olivine City)
Elemento: Metálico
Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada.
Prêmio: TM23 – Iron Tail
Líder: Jasmine
Local: Cidade de Olivine (Olivine City)
Elemento: Metálico
Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada.
Prêmio: TM23 – Iron Tail
Insígnia Da GeleiraInformações
A Insígnia Glacial é a sétima insígnia a ser disputada na região de Johto. Para conquistá-la o treinador deve ir até a cidade de Mohagany e desafiar o líder do ginásio local. A autoridade neste ginásio é Pryce, um líder acostumado a viver sozinho e no frio. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Gelo. A Insígnia Glacial tem um formato muito semelhante a de um floco de neve.
Nome: Insígnia Da Geleira (Glacier Badge)
Líder: Pryce
Local: Cidade de Mahogany (Mahogany Town)
Elemento: Gelo
Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica WHIRLPOOL fora das batalhas.
Prêmio: TM16 – Ice Wind
Líder: Pryce
Local: Cidade de Mahogany (Mahogany Town)
Elemento: Gelo
Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica WHIRLPOOL fora das batalhas.
Prêmio: TM16 – Ice Wind
Insígnia Crescente
Informações
Informações
A Insígnia Crescente é a última insígnia a ser conquistada na região Johto. Para consegui-la o treinador deve se dirigir à cidade de Blackthorn e desafiar o líder do ginásio local. A líder do ginásio é Clair, que herdou o ginásio após derrotar o famoso lance em uma batalha, muitos dizem que Lance perdeu a batalha por sua grande amizade com Clair, porém ele sempre nega quando alguém pergunta para ele. Os Pokémons usados neste ginásio é do tipo dragão. A Insígnia Crescente tem o formato parecido com a face de um dragão.
Nome: Insígnia Crescente (Rising Badge)
Líder: Clair
Local: Cidade de Blackthorn (Blackthorn City)
Elemento: Dragão
Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas.
Prêmio: TM34 – Dragon Breath
Líder: Clair
Local: Cidade de Blackthorn (Blackthorn City)
Elemento: Dragão
Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas.
Prêmio: TM34 – Dragon Breath
Insígnia da PedraInformações
A Insígnia da Pedra é a primeira insígnia a ser conquistada na região de Hoenn. Para conquistá-la o treinador deve ir para a cidade de Rustboro e desfiar o líder do ginásio local. A líder do ginásio é Roxanne, uma especialista em Pokémons tipo Pedra.
Nome: Insígnia da Pedra (Stone Badge)
Líder: Roxanne
Local: Cidade de Rustboro (Rustboro City)
Elemento: Pedra
Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica CUT fora das batalhas.
Prêmio: TM39 – Rock Tomb
Líder: Roxanne
Local: Cidade de Rustboro (Rustboro City)
Elemento: Pedra
Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica CUT fora das batalhas.
Prêmio: TM39 – Rock Tomb
Insígnia da Articulação
Informações
Informações
A Insígnia da Articulação é a segunda insígnia a ser disputada na região de Hoenn. Para consegui-la o treinador deve atravessar o mar, chegar à Ilha de Dewford e desafiar o líder do ginásio local. O líder do ginásio é Brawly, um surfista, que sempre leva os seus Pokémons para surfarem junto com ele, fazendo com que esses fiquem mais fortes. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Lutador.
Nome: Insígnia da Articulação (Knuckle Badge)
Líder: Brawly
Local: Cidade de Dewford (Dewford Town)
Elemento: Lutador
Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas.
Prêmio: TM08 – Bulk Up
Líder: Brawly
Local: Cidade de Dewford (Dewford Town)
Elemento: Lutador
Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas.
Prêmio: TM08 – Bulk Up
Insígnia DínamoInformações
A Insígnias Dínamo é a terceira insígnia a ser disputada na região de Hoenn. Para conquistá-la o treinador deve ir até a cidade de mauville e desafiar o líder do ginásio local. O líder do ginásio de Mauville é Wattson, que também é o fundador da cidade e também administrador de uma Usina Elétrica situada numa área conhecida como Nova Mauville. Os Pokémons usados neste ginásio é do tipo Elétrico.
Nome: Insígnia Dínamo (Dynamo Badge)
Líder: Wattson
Local: Cidade de Mauville (Mauville City)
Elemento: Elétrico
Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas.
Prêmio: TM34 – Shock Wave
Líder: Wattson
Local: Cidade de Mauville (Mauville City)
Elemento: Elétrico
Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas.
Prêmio: TM34 – Shock Wave
Insígnia do CalorInformações
A Insígnia do Calor é a quarta insígnia a ser disputada na região de Hoenn. Para conquistá-la o treinador deve se dirigir á cidade de Lavaridge e desafiar o líder do ginásio local. A líder do ginásio de lavaridge é Flannery, uma líder um pouco inexperiente, pois herdou o ginásio de seu avó a pouco tempo. Os Pokémon usados neste ginásio são do tipo Fogo. A Insígnia do Calor tem o formato parecido de uma chama.
Nome: Insígnia do Calor (Heat Badge)
Líder: Flannery
Local: Cidade de Lavaridge (Lavaridge Town)
Elemento: Fogo
Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas.
Prêmio: TM50 – Overheat
Líder: Flannery
Local: Cidade de Lavaridge (Lavaridge Town)
Elemento: Fogo
Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas.
Prêmio: TM50 – Overheat
Insígnia do EquilíbrioInformações
A insígnia do Equilíbrio é a quinta insígnia a ser disputada na região de Hoenn. Para consegui-la o treinador deve ir até a cidade de Petalburg e desafiar o líder do ginásio local. O líder do ginásio de Petalburg é Norman, pai de Max e May. Norman e sua família são muito queridos pela cidade, quando eles saem de casa logo são cercados de fãs e jornalistas. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Normal.
Nome: Insígnia do Equilíbrio (Balence Badge)
Líder: Norman
Local: Cidade de Petalburg (Petalburg City)
Elemento: Normal
Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica SURF fora das batalhas.
Prêmio: TM42 – Facade
Líder: Norman
Local: Cidade de Petalburg (Petalburg City)
Elemento: Normal
Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica SURF fora das batalhas.
Prêmio: TM42 – Facade
Insígnia da PenaInformações
A Insígnia da Pena é a sexta insígnia a ser disputada na região de Hoenn. Para conquistá-la o treinador deve de dirigir até a cidade de Fortee e desafiar o líder do ginásio local. A líder do ginásio de Fortree é Winona, que sempre protege a cidade de bandidos voando em seu Skarmory. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Voador.
Nome: Insígnia da Pena (Feather Badge)
Líder: Winona
Local: Cidade de Fortree (Fortree City)
Elemento: Voador
Poder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica FLY fora das batalhas.
Prêmio: TM40 – Aerial Ace
Líder: Winona
Local: Cidade de Fortree (Fortree City)
Elemento: Voador
Poder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica FLY fora das batalhas.
Prêmio: TM40 – Aerial Ace
Insígnia da MenteInformações
A Insígnia da Mente é a sétima insígnia a ser disputada na região de Hoenn. Para consegui-la o treinador deve se dirigir até a cidade de Mossdeep e desafiar o líder do ginásio local. Os líderes do ginásio de Mossdeep são os Gêmeos Tate e Liza. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Psíquico.
Nome: Insígnia da Mente (Mind Badge)
Líderes: Tate e Liza (Gêmeos)
Local: Cidade de Mossdeep (Mossdeep City)
Elemento: Psíquico
Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica DIVE fora das batalhas.
Prêmio: TM04 – Calm Mind
Líderes: Tate e Liza (Gêmeos)
Local: Cidade de Mossdeep (Mossdeep City)
Elemento: Psíquico
Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica DIVE fora das batalhas.
Prêmio: TM04 – Calm Mind
Insígnia da ChuvaInformações
A Insígnia da Chuva é a última insígnia a ser conquistada na região de Hoenn. Para conquistá-la o treinador deve ir até o ginásio de Sootopólis e desafiar o líder do ginásio local. O líder do ginásio de Sootopólis era Wallance, mais após se tornar campeão da Elite dos Quatro da região de Hoenn, transferiu o comando do ginásio para seu discípulo Juan. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Água. A Insígnia da Chuva tem o formato de pingos de chuva.
Nome: Insígnia da Chuva (Rain Badge)
Líder: Wallance, depois de um tempo Juan
Local: Cidade de Sootopólis (Sootopolis City)
Elemento: Água
Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas.
Prêmio: TM03 – Water Pulse
Líder: Wallance, depois de um tempo Juan
Local: Cidade de Sootopólis (Sootopolis City)
Elemento: Água
Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas.
Prêmio: TM03 – Water Pulse
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